quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Igreja Presbiteriana no Brasil - 150 Anos.

Reverendo Guilhermino Cunha: Retórica afinada e bom relacionamento político.

O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: Simpatia com a imprensa.

A Benção Apostólica, impretada pelo Reverendo Guilhermino Cunha.


Apressado: O Presidente Lula deixa a Catedral para atender outros compromissos.



Um bate papo informal: Momentos raros de reflexão em meio à crise financeira mundial.



Fotos: Alexandre Campos.

Igreja Presbiteriana no Brasil - 150 Anos.

Igreja Presbiteriana no Brasil - 150 Anos
A Catedral Presbiteriana da Cidade do Rio de Janeiro teve cerimônia ilustre com a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e autoridades.


O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e outras autoridades, além de pastores e representantes das igrejas evengélicas brasileiras, prestigiaram no dia 12 de agosto de 2009, as comemorações pelos 150 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil, na Catedral Presbiteriana da Cidade do Rio de Janeiro.



Ao discursar no púlpito da Igreja para centenas de convidados, o Presidente Lula falou sobre a importância do papel das igrejas evangélicas na formação de cidadões. Ressaltou ainda o empenho destas na luta contra as drogas, quando realizam diversos projetos sociais voltados para o tratamento de jovens viciados. Em seu improviso o Presidente mostrou-se feliz com solidariedade dos evangélicos com a sua gestão, e agradeceu ao convite, e por ter sido mencionado como o segundo Presidente da República a visitar a Catedral Presbiteriana da Cidade do Rio de Janeiro. O primeiro foi Jucelino Kubitschek, há exatos 50 anos atrás.
Motivo de honra para a Igreja Presbiteriana e brasileira, o Reverendo Roberto Brasileiro Silva - Presidente do SC/IPB, destacou que a agenda presidencial estava aberta, desde 1959, ano que então Presidente daquela época compareceu na solenidade dos Cem anos da Igreja Presbiteriana no Brasil. O Presidente Lula disse que a sua eleição foi Obra de Deus, e declarou a sua simpatia pelos evangélicos, finalizou.









Matéria e fotos: Alexandre Campos.